SPIP

[ar] [ast] [bg] [br] [ca] [co] [cpf] [cs] [da] [de] [en] [eo] [es] [eu] [fa] [fon] [fr] [gl] [id] [it] [ja] [lb] [nl] [oc] [pl] [pt] [ro] [ru] [sk] [sv] [tr] [uk] [vi] [zh] Espace de traduction

Download
Página inicial > Documentação em português > Usar o SPIP > Primeiros Passos > Alterar o nome do «Meu site SPIP»

Alterar o nome do «Meu site SPIP»

Na página de configurações gerais do site

Novembro de 2012

Todas as versões desta matéria:

A primeira coisa a fazer no seu site SPIP é indicar a sua identidade: o seu nome, endereço, descrição, logo etc.


Para inserir estas informações, basta, após ter clicado no ícone «Configurações» do menu da área restrita do seu site SPIP, clicar na guia «Conteúdo do site», para preencher os campos do formulário exibido nesta página.

Repare que estas informações importantes são usadas por tags ou formulários exibidos nos gabaritos do seu site; estas informações influem no conteúdo das suas páginas e, portanto, no referenciamento do seu site.

Nome do seu site

O primeiro campos do formulário, intitulado «Nome do seu site», permite informar e registrar o texto que será exibido como título de cada uma das páginas, no navegador. Por padrão, este campo contém «[Meu site SPIP]»: não se esqueça de alterar este nome para o nome real do seu site!

Endereço do site

Este campo é preenchido automaticamente, após deteção do URL do seu site público. De qualquer modo, verifique se o endereço detetado corresponde efetivamente ao que você deseja comunicar.

Descrição do site píblico

Após SPIP 1.9 este campo permite escrever uma apresentação do seu site. Redija algumas frases curtas e descritivas que permitam aos visitantes saberem rapidamente de que trata o seu site.

Esta descrição pode ser usada para substituir a tag meta description destinada aos motores de busca. Neste caso, a descrição deve conter menos de 200 caracteres.

Endereço de e-mail do webmaster

Após SPIP 1.5 este campo contém o endereço de e-mail do webmaster. Por padrão, o SPIP recupera o endereço de quem instalou o site (o primeiro administrador).

Logo do site

Após SPIP 1.9 é possível associar uma imagem como logo do site.
Para escolher o logo do site, basta entrar na seção «Configurações» da área restrita do SPIP: um campo chamado « LOGO DESTE SITE » permite escolhe, transferir e gravar a imagem que servirá de logo.

Se você usar os gabaritos padrão do SPIP, este logo é exibido no cabeçalho. Este logo está também presente em outros lugares, como no arquivo «backend» que os visitantes podem subscrever. Escolha uma imagem de dimensões rasoáveis.


Visualizar o template desta página Site realizado com SPIP | Espace de traduction | Espaço privado