Condições de uso

Explicação da licença

O SPIP é um software livre distribuído sob a licença GPL, também chamada em português de Licença Pública Geral do GNU.

Esta licença lhe garante as seguintes liberdades:

  • a liberdade de instalar e utilizar o SPIP para qualquer tipo de uso;
  • a liberdade de estudar o funcionamento do SPIP e de o adaptar às suas próprias necessidades, alterando o código-fonte, ao qual você tem acesso imediato, já que o SPIP é inteiramente programado em PHP;
  • a liberdade de distribuir cópias a quem quer que seja, desde que que você não altere ou suprima a licença;
  • a liberdade de melhorar o SPIP e de difundir as suas melhorias ao público, de modo a que o conjunto da comunidade possa aproveitá-las, desde que você não altere ou suprima a licença.

É importante não confundir software livre com software em domínio público. O objetivo da licença GPL (a licença do software livre) é de garantir a não-confiscação do software, ao contrário de um software em domínio público, que pode se transformar em softwared proprietário. Você se beneficia das liberdades acima dentro do respeito à licença GPL; em particular, se você redistribuir ou modificar o SPIP, você não poderá aplicar uma licença que contradiga a licença GPL (por exemplo, que não dê mais aos outros o direito de modificar o código-fonte ou de redistribuir o código-fonte modificado).

Observações práticas

O SPIP, é fornecido e distribuído gratuitamente pelos seus autores, que não oferecem nenhuma garantia de qualquer espécie quanto ao uso que vocês fizer dele.

Você pode usar o SPIP para qualquer atividade (incluindo pessoal, profissional ou comercial). Você é livre de determinar a retribuição dos seus serviços, quando apropriado, de incluir contratualmente à sua prestação de serviço, uma forma de garantia quanto ao serviço fornecido; mas, novamente, o seu próprio contrato não pode interferir com a licença GPL vinculada ao SPIP (por exemplo, você não pode impedir o seu cliente de alterar o software).

O texto da licença GPL (em inglês) é fornecido com o SPIP; ele está acessível a partir do link no rodapé de cada página da área restrita.

SPIP, Sistema de Publicação para a Internet
Copyright © 2001-2014, Arnaud Martin, Antoine Pitrou, Philippe Rivière e Emmanuel Saint-James.

Este programa é um software livre; você pode redistribuí-lo ou alterá-lo de acordo com as disposições da Licença Pública Geral do GNU, tal como publicada pela Free Software Foundation; versão 2 da licença, ou ainda (à sua escolha) qualquer versão posterior.

Este programa é distribuído na esperança de que seja útil, mas SEM NENHUMA GARANTIA; sem sequer a garantia implicita de COMERCIALIZAÇÃO ou de ADAPTAÇÃO A UM OBJETIVO PARTICULAR. Para mais detalhes, ver a Licença Pública Geral do GNU.

Um exemplar da Licença Pública Geral do GNU deve ser fornecida com este programa; se isso não ocorrer, escreva para a Free Software Foundation Inc., 675 Mass Ave, Cambridge, MA 02139, Estados Unidos.

Este software pode ser baixado no endereço http://www.spip.net/; você encontrará igualmente , neste site, um modo de uso completo e informações complementares.

No direito francês, o SPIP é regido pelas disposições do código de propriedade intelectual (CPI). O núcleo do SPIP é uma obra de colaboração entre os seus autores, designados acima (artigo L 113-1 do CPI). O conjunto do projeto SPIP forma uma obra coletiva na acepção dos artigos L 113-2 e L 113-5 do CPI. Os autores colocam a obra à disposição de todos, de acordo com os direitos e obrigações definidos pela Licença Pública Geral do GNU.

Os ícones da interface são de Diala Aschkar e de Jakub « Jimmac » Steiner.

As traduções da interface são fruto do trabalho realizado por uma equipe de tradutores reunidos no site spip.net.

Autor Ricardo Porto Publié le : Mis à jour : 17/05/18

Traductions : عربي, català, corsu, Kréol réyoné, Deutsch, English, Esperanto, Español, فارسى, français, italiano, Lëtzebuergesch, Nederlands, òc lengadocian, polski, Português, Português do Brasil, Türkçe