SPIP

[ar] [ast] [bg] [br] [ca] [co] [cpf] [cs] [da] [de] [en] [eo] [es] [eu] [fa] [fon] [fr] [gl] [id] [it] [ja] [lb] [nl] [oc] [pl] [pt] [ro] [ru] [sk] [sv] [tr] [uk] [vi] [zh] Espace de traduction

Download
Página inicial > Documentação em português > Perguntas e respostas > FAQ técnica > Como reinstalar o SPIP se eu não conseguir mais acessar a área (...)

Como reinstalar o SPIP se eu não conseguir mais acessar a área restrita?

Novembro de 2012

Todas as versões desta matéria:


Usando um programa de FTP (ou qualquer outro meio de acesso ao servidor de hospedagem), entre na pasta config/ e baixe o arquivo connect.php excluindo-o do servidor ou renomeando-o. Se existir, exclua também o arquivo .htaccess. Em seguida, execute o procedimento de configuração padrão, visitando o endereço http://meusite.com.br/ecrire/: «Instalar o SPIP». Para a conexão à base de dados, use, se necessário, o nome de usuário e senha que constam do arquivo connect.php original que você baixou para o seu computador.

Histórico: Até o SPIP 1.9.1, o arquivo a excluir chamava-se inc-connect.php3 (ou inc-connect.php) e se localizava na pasta ecrire/.

Importante: este procedimento de reinstalação não destroi a base de dados (matérias, seções etc.). Ele serve, simplesmente, para recriar um acesso de admnistrador ao site, e para gerar arquivos de identificação corretos.


Visualizar o template desta página Site realizado com SPIP | Espace de traduction | Espaço privado