SPIP

[ar] [ast] [bg] [br] [ca] [co] [cpf] [cs] [da] [de] [en] [eo] [es] [eu] [fa] [fon] [fr] [gl] [id] [it] [ja] [lb] [nl] [oc] [pl] [pt] [ro] [ru] [sk] [sv] [tr] [uk] [vi] [zh] Espace de traduction

Download

Condições de utilização

Maio de 2005 — mis à jour le : Novembro de 2012

Todas as versões deste artigo :


Explicação da licença

O SPIP é um software livre distribuido sob licença GPL, também chamado em português de Licença Pública Geral do GNU. Esta licença garante-lhe as liberdades a seguir:

-  a liberdade de instalar e de usar o SPIP para qualquer uso que seja;
-  a liberdade de estudar o funcionamento do SPIP e de o adaptar às suas próprias necessidades modificando o código fonte, ao qual você tem acesso imediato, já que o SPIP é inteiramente programado em PHP;
-  a liberdade de distribuir cópias a quem quer que seja, desde que você não altere ou suprima a licença;
-  a liberdade de melhorar o SPIP e de difundir suas melhorias ao público, de modo a que o conjunto da comunidade possa tirar vantagem disso, desde que você não altere ou suprima a licença.

É preciso não confundir software livre e software de domínio público. A vantagem da licença GPL (licença do software livre) é a de garantir a não confiscação do software, ao contrário de um software de domínio público, que pode se ver transformado em software proprietário. Você se beneficia das liberdades acima dentro do respeito à licença GPL; em particular, se você redistribuir ou se você modificar o SPIP, você não pode lhe aplicar uma licença que contradiga a licença GPL (por exemplo, que não dê mais o direito a outros de alterar o código ou de redistribuir o código fonte modificado).

Comentários práticos

Os autores do SPIP, ao fornecê-lo e distribuí-lo gratuitamente, não oferecem nenhuma garantia de qualquer espécie quanto à utilização que você fizer.

Você pode utilizar o SPIP para todas os usos (incluindo pessoal, profissional ou comercial). Você é livre de determinar a retribuição pelos seus serviços e, nesse caso, de incluir contratualmente ao seu desempenho uma forma de garantia quanto ao serviço fornecido; mas, novamente, o seu próprio contrato não poderá interferir com a licença GPL anexada ao SPIP (por exemplo, você não poderá impedir o seu cliente de alterar o software).

O texto da licença GPL (em inglês) é fornecido com o SPIP; ele é consultável a partir do pé de cada página da área restrita.

SPIP, Sistema de Publicação para a internet
Copyright © 2001-2004, Arnaud Martin, Antoine Pitrou et Philippe Rivière para o Minirézo.

Este programa é um software livre; você pode redistribuí-lo e/ou modificá-lo de acordo com os termos da Licença Pública Geral do GNU, tal como publicada pela Free Software Foundation; versão 2 da licença, ou ainda (à sua escolha) qualquer versão ulterior.

Este programa é distribuído na esperança de que ele seja útil, mas SEM NENHUMA GARANTIA; sem mesmo a garantia implicita de COMERCIALIZAÇÃO ou de ADAPTAÇÃO A UM OBJETO PARTICULAR. Para mais detalhes, consulte a Licença Pública Geral do GNU .

Um exemplar da Licença Pública Geral do GNU deve ser fornecida com este programa; se não for o caso, escreva para Free Software Foundation Inc., 675 Mass Ave, Cambridge, MA 02139, Estados Unidos.


Exibir o modelo desta página Sítio realizado com SPIP | Espace de traduction | Área privada